Invasões Francesas – Memória ao Massacre de Arrifana (2019)

A Junta de Freguesia de Arrifana vem pelo presente dar conhecimento da abertura das inscrições para a bolsa de voluntariado a integrar no evento “Invasões Francesas – Memória ao Massacre de Arrifana”. Se tens gosto pela representação e/ou história, temos um lugar para ti nas encenações a ocorrerem entre os dias 27 e 28 de Abril. Vem fazer parte da nossa história! Inscrições na secretaria da Junta de Freguesia ou via email para geral@jfarrifana.pt.

Invasões Francesas em Arrifana – esta é a nossa história que jamais poderá ser esquecida.

Esperamos por ti!

AVISO À POPULAÇÃO

A Junta de Freguesia de Arrifana informa de acordo com a Lei 26/2013 de 11 de Abril, que irá proceder à aplicação de herbicida nos passeios, praças, ruas e caminhos a partir do dia 30 de Junho e sempre que as condições climatéricas o permitam.

O herbicida a aplicar está homologado para a finalidade, estando, no entanto, referenciado como produto que acarreta um risco de irritação, segundo a classificação toxicológica.

Os aplicadores estão habilitados para a aplicação terrestre de produtos fitofarmacêuticos, nos termos da lei em vigor.

N este sentido, informa-se a população em geral, bem como os detentores de animais de companhia, que ao circularem pelas áreas tratadas, o façam com a devida precaução de forma a evitar o contacto direto de pessoas e animais com os locais onde foi aplicado o herbicida, de forma a prevenir a ocorrência de situações de irritação.

AVISO

A Junta de Freguesia de Arrifana em conjunto com a empresa Violetfuture Unipessoal Lda vem por este meio informar toda a população que a partir do dia 4 de Setembro será efetuada uma aplicação de herbicida “Clinic Direct 360”, cuja ficha técnica do produto encontra-se disponível para consulta na secretaria desta Junta, em todos os arruamentos da freguesia. Para mais informações dirija-se por favor  à secretaria da Junta de Freguesia.

Festa em Honra da Rainha Santa Isabel

Arrifana voltou a contar com a tradição, de 7 a 11 de Julho, realizaram-se as festividades em Honra da Rainha Santa Isabel. Para além da componente religiosa, com o seu ponto alto na grandiosa procissão de domingo à tarde, as ruas de Arrifana enchem-se de povo. Isto faz-nos querer que a tradição ainda é o que era. Compete às forças vivas da Vila manter esta tradição bem viva pois é uma das marcas de Arrifana.

Uma palavra de gratidão e parabéns a todos quantos abdicam do seu tempo disponível por esta causa. A todos os elementos da Comissão de Festas 2017 um grande bem haja pelo trabalho realizado!