Olimpíadas Rurais Ryfana 2019 e Desfolhada adiados

Os eventos Olimpíadas Rurais Ryfana 2019 e Desfolhada 2019 foram adiados para sábado dia 28 de Setembro dado as previsões meteorológicas para o dia 21, cuja probabilidade de ocorrer aguaceiros é de 100%. A organização pede desculpa pela incómodo, na convicção que sábado dia 28 de setembro a população aderirá a estas duas iniciativas massivamente.

INVASÕES FRANCESAS – MEMÓRIA AO MASSACRE DE ARRIFANA

Durante a 2ª. Invasão Francesa foi morto numa emboscada em Ul um oficial de grande prestígio entre os Franceses, sobrinho do Marechal Soult, então Comandante da Invasão Francesa a Portugal.
Descoberto o autor da emboscada bem como a sua origem, cumprindo um edital do Marechal Junot, Arrifana foi entregue à custódia do fogo, refugiando-se a população alarmada na Igreja, onde se julgava a salvo.
O dia 17 de Abril de 1809 haveria de ficar marcado para sempre na memória do Povo de Arrifana. Os soldados franceses invadiram o templo, selecionando todos os homens e rapazes válidos, “quintados” (contavam cinco a cinco e o último era escolhido) que seriam de seguida arcabuzados num lugar da freguesia de seu nome Buciqueira.
Tal tragédia marcou para sempre Arrifana e as suas gentes. O sofrimento provocado por tal atrocidade provocou neste povo um sentimento de pertença e bairrismo invulgar, que ainda hoje perdura na população nativa de Arrifana!

Invasões Francesas em Arrifana 2019

A Junta de Freguesia de Arrifana em conjunto com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vêm pelo presente dar conhecimento da abertura das inscrições para a bolsa de voluntariado a integrar no evento “Invasões Francesas – Memória ao Massacre de Arrifana 2019”. Se tens gosto pela representação, temos um lugar para ti nas encenações a ocorrerem entre 27 e 28 de Abril. Vem fazer parte da nossa história! Inscrições na secretaria da Junta de Freguesia ou via email para geral@jfarrifana.pt .

Tomada de Posse e Eleição dos Órgãos Autárquicos

No passado dia 23 de Outubro realizou-se a Assembleia de Freguesia para a Tomada de Posse dos Eleitos e Instalação dos Órgãos Autárquicos para o mandato 2017-2021.

O Executivo ficou assim constituído pelo Presidente da Junta de Freguesia, Delfim Silva, e pelos vogais: Ricardo Oliveira, Isabel Santiago, Alcino Monteiro e Rui Sá.

A Mesa da Assembleia de Freguesia ficou constituída pelo Presidente, Lino Rocha, secretariado por Bárbara Santos e Ana Resende.

Os restantes membros da Assembleia de Freguesia empossados foram: pelo PS, Rui Ferreira, Manuel Durães, Raquel Tavares, José António, Filipe Coelho e Vera Vaz Pinto; pelo CDS-PP, António Santos e pelo PSD, Jorge Silva, Pedro Santos e Alexandre Nunes.

Primavera Solidária Arrifana 2017

Grupo Escuteiros

Agrupamento 1285 Escuteiros de Arrifana

Primavera Solidária Arrifana 2017 realizado no passado dia  25 de Março, foi um evento promotor do voluntariado, que consistiu na realização de atividades de manutenção e preservação da Zona de Lazer da Azenha. Entre as atividades realizadas destaque para o restauro dos equipamentos de madeira e corte de vegetação junto da plantação de árvores realizada no ano anterior.
Tal como aconteceu em 2016, demos as boas vindas à Primavera promovendo o cuidado com o meio ambiente. Apesar da limitação das condições meteorológicas, não faltou a boa disposição.

Obrigado aos voluntários presentes!

Página Institucional da J. F. de Arrifana

Bem-vindos ao novo site da Junta de Freguesia de Arrifana.

Pretende-se com este novo portal estar mais perto dos cidadãos.

Aqui vai encontrar toda a documentação necessária à prestação de serviços, informação da atividade corrente desta autarquia e estar a par da últimas noticias e eventos realizados na Vila de Arrifana.