Invasões Francesas – Memória ao Massacre de Arrifana (2019)

A Junta de Freguesia de Arrifana vem pelo presente dar conhecimento da abertura das inscrições para a bolsa de voluntariado a integrar no evento “Invasões Francesas – Memória ao Massacre de Arrifana”. Se tens gosto pela representação e/ou história, temos um lugar para ti nas encenações a ocorrerem entre os dias 27 e 28 de Abril. Vem fazer parte da nossa história! Inscrições na secretaria da Junta de Freguesia ou via email para geral@jfarrifana.pt.

Invasões Francesas em Arrifana – esta é a nossa história que jamais poderá ser esquecida.

Esperamos por ti!

Festa em Honra da Rainha Santa Isabel

Arrifana voltou a contar com a tradição, de 7 a 11 de Julho, realizaram-se as festividades em Honra da Rainha Santa Isabel. Para além da componente religiosa, com o seu ponto alto na grandiosa procissão de domingo à tarde, as ruas de Arrifana enchem-se de povo. Isto faz-nos querer que a tradição ainda é o que era. Compete às forças vivas da Vila manter esta tradição bem viva pois é uma das marcas de Arrifana.

Uma palavra de gratidão e parabéns a todos quantos abdicam do seu tempo disponível por esta causa. A todos os elementos da Comissão de Festas 2017 um grande bem haja pelo trabalho realizado!

Festival das Coletividades Carlos Sousa

Mais uma vez a Junta de Freguesia de Arrifana, organizou o tradicional Festival das Coletividades, recentemente denominado Festival das Coletividades Carlos Sousa. O evento ocorreu entre os dias 15 e 18 de Junho e contou com a presença de quase todas as Associações da Freguesia.

Para além das tradicionais barraquinhas de “comes & bebes” o evento contou ainda com a presença de tômbolas, espaços de demonstração e muita animação a cargo das Associações presentes.

Para além da fonte de receita para as Instituições presentes, este evento visa promover a coesão e o bairrismo salutar entre os vários participantes. Com condições únicas para o efeito, devido à mancha verde do Largo Manuel José Pereira, o certame contou com centenas de visitantes diariamente.

Assim, se preserva o espírito arrifanense, com um bairrismo impar no concelho!

Mosaico Social

O V Mosaico Social do concelho de Santa Maria da Feira aconteceu em Arrifana, entre os dias 8 e 11 de Junho. Um certame que trouxe até Arrifana centenas de visitantes, bem como toda as Associações concelhias que fazem parte da ação social. Para além das exposições realizadas por cada Forum Social, houve ainda inúmeras iniciativas desde debates, conferências, demonstrações bem como muita animação. As noites foram animadas pela Orquestra Criativa de S.M. Feira, pelo cantor feirense Pedro Piaf e ainda pelos “Aurora”.

Nestes dias Arrifana esteve no centro das atenções em todo concelho com o tecido da ação social aqui todo reunido, numa busca incessante de novos conhecimentos, partilha de experiências e acima de tudo de enriquecimento. Um bem haja a todos quantos tornaram este evento um sucesso reconhecido por que cá passou, numa prova inequívoca que Arrifana sabe receber e bem!